quarta-feira, 9 de julho de 2008

Churrasco lá em casa

Como é verão, a maioria dos suecos fazem churrasco e tomam sol no gramado. O churrasco não é a mesma coisa que no Brasil, não tem aquelas carnes todas. Geralmente eles fazem "Korv" que é algo parecido com a linguiça no Brasil mas também não é igual... só vindo aqui e provando pra saber.
Eu tinha feito umas amizades outro dia com umas meninas da Nicarágua. Elas Estudam no SFI. Uma vez fomos todas ao cinema ver o filme " Sex and the city ", foi divertido. A que eu conheci primeiro foi a Lineth, que tem um namorado sueco e está morando aqui, como ela me chamou pra ir a casa dela, lá eu conheci a Javiera, também da Nicaragua e a prima sueca do namorado da Lineth, Teresa.
Bem, o mas importante é que eu fiz essas amizades e eu estava querendo encontra-las de novo mas como as aulas acabaram resolvi chama-las aqui em casa. Aqui bem em frente tem um gramado, então resolvi chama-las pra tomar sol e fazer churrasco, típico sueco ! Chamei a Thais também.
As meninas vieram, só a Thais que não, ela torceu o tornoze-lo e tava reclamando que não podia andar... fazer o que né ?
De qualquer maneira, chuveu ! nao deu pra pegar sol, mas o churrasco saiu...
Também quase esqueci de falar, o Anders deu uma torção no pescoço e ontem ele voltou pra casa pois não tava conseguindo trabalhar... ficou na cama mas qnd o churrasco ficou pronto ele se juntou agente...
A lineth trouxe milho pra botar na churrasqueira, eu nunca tinha visto isso, achei interessante... vc enrrola as espigas de milho em papel aluminio e de deixa la pra cozinhar... funciona. Pelo que eu entendi na Nicaragua tem muito milho.
Passei a maior parte do dia com elas, mostrei fotos do Brasil, elas adoraram fotos do carnaval...
Depois que elas saíram, fui caminhar com o Anders e colher flores pra botar na jarra da sala... ficou bonitinha...
Hoje eu vou sair daqui a pouco pra comprar o presente de aniversário da mãe do Anders, foi aniversário dela ontem. depois conto mais... o Anders também está esperando eu levar um remédio pra ele, o trabalho dele é no caminho e ele ta esperando, não posso demorar...

Beijo a todos :-*

Nenhum comentário: