sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dia Nacional da Suécia


Hoje foi feriado na Suécia, não fazem nem 5 anos que o dia 6 de Junho virou o dia nacional da Suécia e consecutivamente feriado nacional. Acho que os suecos ficaram com ciúmes do dia nacional da bandeira da Noruega e resolveram ter o dia deles tb ;)
( bem isso foi um próprio sueco q me disse)
Muitos nem sabem explicar o porque ser no dia 6 de Junho. Segundo minhas fontes, foi o dia em que foi assinada a constituição ou algo semelhante. Bem, o que importa é que finalmente foi feriado na Suécia, o que é um milagre por aqui !!! acreditem... eles são protestantes e por isso não tem tanto feriado quanto agente no Brasil, que é um país católico...

O que eu fiz hoje ? Boa pergunta...... eu fiz faxina, hahaha isso mesmo, eu e o Anders passamos a manhã limpando tudo, lavando tudo... ta vendo, é assim que suéco curte feriado... trabalhando !!!
Brincadeira, sobrou um tempinho pra ficar de pregui também !

O almoço foi panquequas com geleia de morango e framboesa e o leite sueco que eu adoro... bebo purinho... pode parecer meio estranho ter um almoço "doce" mas eu adooooro... só estando na Suécia pra entender...
À tarde o Anders achou que estava quente então fomos até uma "praia", na verdade um pier com barcos e tal, mas que a suecada costuma ir nadar tb.
Eu não entro na água nem pensar, fiquei só olhando e o Anders q é corajoso entrou num pulo e saiu no outro, disse que a água estava fria demais pra ele, imagina pra mim... como todo suéco tem um termômetro natural ele disse que a água estava uns 17C e olha que eles são precisos com temperatura, eu acredito, não preciso nem provar pra crer ...

Em comemoração ao dia nacional da Suécia eu e o Anders vestimos os trajes tradionais como vocês puderam ver, e até que ficamos bonitnhos eu acho... ;)

ERRATA: o Anders leu o que eu escrevi e me corrigiu, ele disse que o dia 6 de junho sempre foi o dia nacional da Suécia faz tempo, mas que na verdade eles nunca tinham como feriado, com o feriado passou a ser mais celebrado este dia...




Nenhum comentário: