quarta-feira, 11 de junho de 2008

Começou bem....



A Suécia ganhou ontem da Grécia, que e atual campeã da euro copa, 2 a 0. Não foi um jogo fácil não, os gols saíram no segundo tempo. O Zlatan ( Ronaldinho sueco ) marcou o primeiro gol, um gol bonito até e o segundo não lembro quem foi mas foi com um pouco de sorte... de qualquer maneira a Suécia começou bem, o Anders ficou que nem " pinto no lixo" ontem e o próximo jogo da Suécia será este sábado contra a Espanha que ganhou ontem por 4x1 ( ai ai ai ).

Ontem também foi meu primeiro dia de aula. Não tinha muita gente na minha turma, a professora explicou que a época de férias esta chegando e muita gente viajou. Quer dizer que eu comecei o curso mas ele vai parar dia 27 de junho e as aulas vão começar de novo dia 4 de agosto, mas enquanto isso eu vou tentando aprender o que der....
Na minha turma além de mim era um garota do Iraque, dois homens do Paquistão e um cara do Zimbábue... fiquei sabendo que a maioria dos imigrantes são árabes ou refugiados do oriente médio, eu vi muito turco tb lá no curso. ( também conheci uma brasileira, Thais, filha de um sueco, mineira e que esta fazendo o sfi em outra turma, bati um papo com ela no intervalo)
Eu gostei muito do curso, as salas são grandes, bonitas... com bastante material... pode ser que agora eu consiga aprender sueco. Fiquei sabendo que o SFI 3 é dividido em C e D ( que dura 6 meses cada nível) e depois vem Svenska A e B ( que também dura um ano e é um sueco mais avançado) provavelmente vou fazer todos, afinal tenho todo tempo pra isso....

Semana que vem eu devo encontrar com a Eva, que trabalha na universidade, ela sempre me ajudou em todas as questões legais com relação ao meu intercâmbio, eu devo saber com ela em como validar os meus créditos, saber da possibilidade de eu querer continuar estudando, saber mais do mestrado, essas coisas....

3 comentários:

Unknown disse...

Boa sorte nesse encontro com a Eva! Isso mesmo, pegue todas as informações possíveis...hehehe
Quanto ao próximo jogo da Suécia, estou em dúvida pra quem vou torcer...hahaha... as duas pátrias estão no meu coração...aiaiai... que vença o melhor!! haha
depois me conta :P
beijinhos
ju

Gisele disse...

ah fala serio juliana ! q mane espanha... a espanha tb nem precisa de torcida hahahaha a suecia q eh mais necessitada !!!

Unknown disse...

muito legal o blog...
nossa é outro mundo ne???
lendo parece que vc esta dentro de um filme kkkkkkkkkkkkkkkk
beijinhos