quarta-feira, 4 de junho de 2008

Chegada na Suécia


Bem, eu to um pouco atrasada nas novidades mas vou tentar resumir aqui o que tem acontecido nos últimos dias em que eu cheguei na Suécia...

Eu cheguei um dia depois do q eu tinha planejado porque eu perdi o voo pra Copenhagem de Paris, os franceses são até simpáticos, mas pra falar inglês é meio complicado, o voo era bem cedo e apesar de eu ter chegado duas horas antes no aeroporto, não consegui chegar no meu terminal a tempo, todas as informações que eu recebia estavam erradas, não sei se pq eles não entendiam o que eu falava, pois bem, foi muito frustrante, passei exatamente 24hs no aeroporto esperando o mesmo voo no dia seguinte, me senti como Tom Hanks no filme " O terminal "...

Passado isso foi só maravilha, cheguei na Suécia, fui tão bem recebida pela família do Anders, a mãe dele preparou um jantar com as comidas que eu mais gosto, recebi presentes... foi muito bom...

No final de semana logo após a minha chegada, cheguei numa quinta feira, foi o dia da bandeira na Noruega, e eles levam bastante a sério este dia. Mette, que é a esposa do irmão do Anders, Johan, preparou uma festa na casa deles, onde ela estava vestida com as roupas tradicionais da Noruega. Na própria festa também teve show aéreo, pois o Johan e alguns amigos dele que estavam na festa trouxeram seus aviões.... Falando no clima, no dia em que eu cheguei estava super quente, uns vinte e poucos graus ( aqui é quente ) mas neste dia da festa tava nublado então esfriou um pocado...


A semana passou e eu comecei a colocar a vida em ordem, fui atrás do meu número sueco ( Personal number) como se fosse o CPF, com ele eu estou dentro do sistema, pago imposto, recebo tratamento médico, faço tudo o que um suéco faz... Recebi ele dentro de uma semana, também era importante que chegasse logo pois eu precisava dele pra me inscrever no SFI ( swedish for imigrants) que é um curso de sueco grátis dado pelo governo sueco aos imigrantes...
Aproveitando que eu toquei neste assunto, amanha dia 5 de junho, faço uma prova de sueco pra saber qual é o meu nível... depois eu conto como foi...

Esse final de semana que passou também foi especial porque eu fui pra Estocolmo com o Anders, ele está animado com a euro copa que começa esta sexta feira dia 6, então ele comprou ingressos para o jogo Suécia e Ucrânia e agente foi ver la em Estocolmo, ficamos na casa do irmão dele que também nos levou num passeio de barco... o clima está ótimo, tudo muito verde e florido, a Suécia é realmente bonita nessa época do ano...


bem acho que já escrevi bastante, se eu escrever demais acho que ninguém vai ter paciência de ler exceto a minha mãe... então vou para por aqui por hoje e vou tentar escrever mais vezes pra que não fique muita informação num "post".

4 comentários:

Etta disse...

Que corajosa. Voce tem alguem mais na Suecia ou so' o seu namorado?

Etta

Gisele disse...

Nao, so meu namorado mesmo e a família dele é claro, mas já estamos juntos a muitos anos e também já morei um ano na suécia qnd fiz intercambio pela faculdade... por isso já estou bastante acostumada com a Suécia...

Unknown disse...

hahaha... to adorando esse negócio de blog, agora vou ficar por dentro de todos os detalhes...hahaha
vc viu que eu escrevi no seu orkut, em algumas fotos?! haha
Fico feliz que vc está feliz :)!!
Beijos amiga querida!!!
ju

Unknown disse...

Querida Gisele,
que coisa boa saber q vc já está aí e Feliz! Torço mto por vc menina. Mande sempre notícias. Bju grande