sábado, 2 de agosto de 2008

Atendendo a pedidos...

Haha, passei um tempinho sem escrever... também nunca passo muito tempo em casa, todos esses dias fez bastante sol e antes mesmo do almoço agente já saia de barco pra alguma ilha. Mas atendendo ao pedido da minha querida amiga Juliana arranjei um tempinho pra escrever... ( por coincidência hoje também começou a chover haha)
Eu também não escrevi mais vezes porque eu acho que eu não tenho como fugir dos "peixes", acho que vocês já devem estar cansados de ouvir das minhas histórias de pescaria... mas não tem jeito não, é só o que a gente faz por aqui... mas logo logo eu passo a falar de coisas novas ;)
Por enquanto voltemos aos peixes ...




Nossa, esses dias tem feito um calorão (já to imaginando o meu pai rindo, ele nunca acredita), mas quem esteve na Suécia essas últimas duas semanas sabe do que eu estou falando... é óbvio que não chega aos 40 graus do Rio, mas nem por isso não é quente... Com o sol que tem feito logo cedo a mãe do Anders já está empacotando as coisas pra levar pra uma ilha onde agente passa o dia todo tomando sol e eu lendo um livro da Agatha Christie, "Murder is easy" (legal já estou quase no fim). Com o calor que tava fazendo, teve um dia que eu entrei na água 3 vezes !!!! ( eu nunca entro, acho sempre fria d+) mas ta aí a prova de que estava calor !






Outro dia foi um pouco diferente, fomos depois do almoço. No final da tarde, salsichas grelhadas, as famosas "korv" da Suécia ( já falei delas antes). Neste dia vieram também a prima do Anders, Karin, com os três filhos. (muitas crianças)







Depois dividimos a turma em dois barcos e fomos para mar aberto pescar Bacalhau... eu já contei essa história no Brasil, num verão passado eu tinha feito a mesma coisa com o Anders e o Erik. Pra pescar o Bacalhau sem usar a rede vc tem que fazer "pilka" não faço idéia do nome disso em português ou inglês, então eu tenho que explicar...
A idéia da" pilka"é pescar peixes que nadam muito fundo como o Bacalhau. Por isso a isca eh um peixe de metal bem pesado que afunda até onde eles estão nadando e você no barco puxa a linha pra cima e pra baixo em repetidos movimentos até sentir que um deles mordeu a isca. O que é mais divertido da pilka é que geralmente você pega vários peixes... dessa vez q nòs fomos, eu pesquei 14 Bacalhaus e pra risada de todos 3 Herings, em sueco Sill. ( sabe aqueles dois peixinhos que aparecem na camisa da Hering ? é esse aí ). Nos dois dias que agente fez Pilka eu peguei os maiores peixes, o pessoal aqui fala que eu sou boa nisso... Agente começou a pilka umas 5-6 da tarde e só voltamos bem de noite. ( na foto o Anders aparece limpando os peixes)







Hoje como está chuvendo agente está em casa, o Anders ta jogando um jogo de tabuleiro com os sobrinhos. Daqui a pouco vamos almoçar e eu vou sair com ele pra colher amoras. Falando em amoras outro dia eu colhi framboesas. São umas frutinhas silvestres que eu adoro... da pra fazer geléia, bolos, doces ou pura mesmo é uma delicia... ( concorda Ju ?) Hoje mais tarde é o dia de comer Kraftor, mas vou deixar pra contar isso amanhã....





Também sò pra lembrar, as minhas férias em Karlskrona estão acabando, domingo agente volta pra Lund e segunda eu já tenho aula de sueco.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Gisele, as fotos de seu Blog estão todas lindas!! Fiquei curiosa com aquela faixa verde em uma foto sua, se banhando, o que é aquilo? Onde estava quando tirou aquela foto com o Pig (cachorrinho)? Parabéns por todas as informações de seu Blog, estou adorando.
Obs.: O comentário cancelado é exatamente este aqui, porém depois que li havia um erro de concordância e já fiz o acerto, hahaha. Beijinho. Sua mama.

Gisele disse...

Mama

o verde eh um tipo de alga marinha. a foto com o Pigge ( nao eh pig, pq pig eh porco em ingles) foi num passeio de barco...
q bom q vc esta gostando ;)
beijinhos

Unknown disse...

Giiiiiiiiii
To adorando o seu blog!!!
Me dá uma saudade de você, da Suécia...hahaha
Quero saber como foi o dia do Kraftor, há 1 ano atrás eu estava aí :P
Beijocas