quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Enquanto ainda é verão

Ainda é verão por aqui e eu espero que dure mais um pouquinho... pois quando o inverno chegar eu vou ter de me preocupar com a quantidade de roupa que eu vou ter de vestir. Calça por cima de calça, blusa por cima de blusa... enfim camadas e camadas de roupa. Mas é isso que faz o verão na Suécia tão especial, e só é possível entende-los depois de passar pelo o inverno todo .

Eu lembro bem dos meus primeiros dias na Suécia em agosto de 2003, lembro de estar sentada na cama lendo um texto da faculdade. ( na época eu fazia intercâmbio ) E o Anders falava, -" Nós temos que sair ! Olha o sol que está fazendo lá fora !!! .... E eu, tão confortável na cama, não entendia o porque do"TEMOS"... olhei pela janela e lá estava o sol, mas e daí ?! Nenhuma novidade pra mim ( Eu venho do Rio ) Lembro de ter saído meio contrariada, afinal no Brasil o que a gente mais quer é " sombra e água fresca". Só bem mais tarde eu fui entender a expressão " garantir um lugar ao sol " hahaha ( Essa se aplica mais aqui do que a primeira)

Além disso, quem vem a Suécia no inverno dificilmente acredita que no verão as coisas possam mudar tanto. Em 2006, minhas tias mais a minha mãe vieram me visitar... eu tava aqui de férias da faculdade e elas vieram em fevereiro, em pleno inverno. Milagrosamente nevou muito nos dias que elas estiveram aqui. ( aqui no sul da Suécia, neva pouco, é mais gelo mesmo ) A neve é uma coisa boa no inverno. Além de ser muito bonita, o branco reflete a luz e tudo fica mais claro, mais alegre, já que o inverno é tão escuro... Eu falei das minhas tias porque outro dia eu estava revendo as fotos delas aqui e também dos lugares que agente foi, como era diferente no inverno. Eu levei elas pra Karlskrona e nem se quer era possível ver a água por causa da neblina que fazia...





Agora essas fotos eu tirei fazem poucos dias... Alguma semelhança ?





Essas fotos foram em frente lá de casa, no inverno e no verão...

















Minha Mãe, Tia Marli e Tia Marilei



Foi muito divertido quando as minhas tias vieram aqui, eu sei que não é fácil mas quem ainda não veio espero que um dia venha... falando em vir pra cá, a Bianca deve ter chegado hoje em Copenhagem, eu acho que amanhã talvez ela de um pulinho aqui, não sei ainda, ela ficou de me ligar ... Ela disse que só iria passar um dia aqui comigo mas eu tava falando com o Anders e ele deu a idéia de agente ir pra Copenhagem no final de semana.

Nenhum comentário: