sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Bianca na Suécia

Ontem foi muito divertido porque recebi a visita da Bianca. Ela veio para o casamento de uma amiga dinamarquesa e como Copenhagem é logo ali ela veio me visitar.
Onde eu moro, em Lund não tem muita coisa, é uma cidade pequena de uns 100 mil habitantes. Então eu combinei de nos encontrarmos primeiro em Malmö que é uma cidade bem maior e perto de Lund.
Nos encontramos na estação de trem e fomos juntas primeiro pro Västra Hamnen. Eu adoro essa parte da cidade, pois como todo mundo sabe eu me formei em Arquitetura e Urbanismo e essa região é nova e muito interessante... todo o planejamento urbano, o design dos edifícios além de ter uma vista muito bonita para o estreito de Ostersund e Copenhagem que fica do outro lado da ponte.
O tempo nesse dia estava muito estranho, assim q agente chegou começou a chuver e a ventar forte.. ( acho q dá pra perceber nas fotos ) mas passado alguns minutos dava até pra ver o sol... o tempo ficou variando entre meio nublado e chuva... ou seja podia ter sido melhor mas nem por isso estragou nosso passeio.


















Fomos também na parte antiga da cidade, que eu acho muito charmosa com os edifícios bem antigos... e fomos eu e Bianca conversando pelo caminho... Afinal nós temos muito em comum, ela agora mora e trabalha nos EUA e eu aqui na Suécia...
Depois de Andar bastante fomos pra Lund, e apesar de pequena tem umas coisinhas pra se visitar, com a catedral da cidade e o museu da cultura... ( fomos nos dois )











Depois viemos pra casa, o Anders já havia chegado do trabalho e jantamos juntos. E como a Bianca não come carne o prato foi o tal do Kraftor, lagostinha...(nossa, parece até que eu como isso todo dia haha)
Depois ficamos conversando até a hora de dormir...





A Bianca dormiu aqui mas saiu cedo pra pegar o trem pra Copenhagem e eu daqui a pouco tenho a minha aula de Suéco...

O Tempo hoje ta mais ou menos, mas ainda sim ta melhor do que ontem... ( coisas da vida )

Bianca, como você disse que tem lido o meu Blog, quero aproveitar pra dizer que gostei muito de voce ter vindo e que é muito bem vinda sempre que quiser voltar !!!

7 comentários:

Unknown disse...

Gi, adorei as fotos.... esse ultimo edificio que parece familiar é muito maneiro...:)
Beijos
da Si

Me disse...

Gostei da casa com grama no telhado.
Hoje uma tempestade tropical esta atravessando a Florida, chuva, vento e tornados.

Gisele disse...

A casa com grama é bem antiga, não eh a toa que esta num museu...

Eu sei que a florida tem muita tempestade, espero que voce esteja segura em casa !

Eu disse que caiu uma tempestade em Malmo, mas acho que fui um pouco dramática... não to acostumada com chuva e vento junto ! haha

XN3K disse...

Very nice places you have there! what country is it?

Gisele disse...

Sweden ! Suecia is Sweden in portuguese... the pictures of this post you are writting are in Malmö. A city south of Sweden and near to Copehagen ;)

Paulogimoveis disse...

legal! Lund é muito linda tive a oportunidade de conhecer ha 1 ano atras quando estive em copenhaguem, peguei um trem e fui até Malmo! mas achei lund muito mais bonita, fiquei em um hotel super bacana chamado de Grand-hotel,onde havia uma praça linda! mas senti um pouco de tedio, parece meio bucolico o lugar apesar de muito lindo, muito diferente do Brasil! onde tem muito barulho e calor.

Paulogimoveis disse...

legal tive a oportunidade de ir a Lund ano passado, fiquei em um hotel super legal chamado grand hotel no centro da cidade, pequena pitoresca, muito linda, senti um pouco de tedio, a cidade é bucolica porque é bem diferente do Brasil onde eu venho, muito quente e barulhento. mas vale a pena conhecer é bem proximo de copenhagem!