quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Bodies exibition em Copenhagen e Malmö festival

Sábado passado eu fui com o Anders pra Copenhagem que é uns 45 min daqui de trem. Nós fomos lá pra ver a exibição do corpo humano, que em inglês se chama " Bodies". Quem quiser saber mais, tem este site na internet :

http://www.bodiestheexhibition.com/bodies.html

Eu tinha ouvido falar sobre essa exibição enquanto eu ainda estava no Brasil, daí quando a Bianca veio aqui fiquei sabendo que estava tendo em Copenhagen porque ela foi e gostou bastante.
Para algumas pessoas pode ser meio chocante, pelo fato de serem pessoas de verdade ! Mortas, óbviamente.






A Bianca disse que eram prisioneiros de guerra chineses. ( realmente parecem chineses mesmo sem pele e com algumas partes faltando )
Eu tentei olhar pelo lado científico da coisa e achei uma grande oportunidade de ver como a gente é por dentro sem ter de ser médico para isso e sem ter muito sangue ...
Na exposição dava pra ver músculos, órgãos, ossos... de tudo um pouco e de maneiras diferentes..
muito interessante..
Me chamou muita atenção a parte em que eles mostravam o pulmão, em muitos dos órgãos eles mostravam um saudável e alguns com tipos diferentes de doenças. No Pulmão eles mostraram um de um recém nascido, todo rosinha e "bonitinho" e de um adulto Fulmate. ( Jesus !!! O que era aquilo, assustador... acho que quem fuma não deve ter consciência do que está fazendo, fiquei com aquela imagem na cabeça o dia todo )





Além disso, também me chamou atenção a parte dos "fetos", eles fizeram alguma coisa que dava até pra ver os ossinhos do bebê com 28 dias... e olhando bem pertinho dava pra ver que o feto tinha cara de chinês... sinistro ! haha





Eu curti a exposição, acho que vale a pena até para os mais sensíveis, quem puder ir não perca !





Já na segunda não teve aula de sueco, então eu fui com as meninas do curso pro Malmö festival. Durante uma semana em Agosto, o centro da cidade fica cheio de barraquinhas que vendem comidas e coisas de várias nacionalidades. Também montam um palco para shows ao vivo, tipo aqueles que acontecem na praia de Copacabana...
Fomos lá conferir.. Eu, Thaís, a irmã dela Isabelle (as duas são brasileiras) e a Lineth que é da minha sala no curso e é da Nicaragua...





Quanto as Olimpíadas, to meio frustrada, não só porque o Brasil perdeu feio pra Argentina, mas porque aqui na Suécia quase não mostra nada do Brasil. Existem 3 canais de tv passando olimpíadas mas nunca o Brasil. ( bem , as vezes passa ) O que mais se mostra aqui é natação, lutas e corrida... Eu esperava ver o vôlei , mas não mostra, as ginastas dificilmente mostrou...
Eu tentei acompanhar pelo mega cubo, mas também é outra porcaria... Então deixa pra lá, fazer o que ? Eu to acompanhando lendo pelo site do globo.com. Espero que futuramente a globo tenha um canal descente na internet. O Anders fica se gabando que o jornal aqui tem quatro canais passando olimpíadas ao vivo e online sem precisar de nenhum programa.

Este sábado agora estamos indo pra Karlskrona passar o final de semana, acho que vai estar chuvendo, mas o Anders quer ir assim mesmo...

Beijinhos Papai e Mamãe !

2 comentários:

Unknown disse...

i like your blog
it s nice ..

Gisele disse...

thanks ! welcome then..