segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Neve em Lund




Uma semana atrás nevou aqui em Lund. Acredito que em toda Suécia nevou também mas o destaque é para Lund porque aqui no Sul quase não neva, ainda mais nessa época do ano. Mas a culpa disso tudo pra mim é da Juliana! Já é a segunda vez que ela vem me visitar aqui em Lund, dizendo que quer ver neve e neva ! Eu tentei alertar a ela de que ela estava sonhando... mas mesmo assim todos os dias ela acompanhava a previsão do tempo...
Até que um dia apareceu lá dizendo que ia nevar tal dia e ela se animou toda. Saiu por aí dizendo a todos os suecos que iria nevar e a maioria ria dela , totalmente incrédulos. Eu tentei novamente alertar que a previsão do tempo no meu computador não é 100%, muitas vezes passa dias dizendo uma coisa, chega no outro dia eles mudam totalmente... e realmente tinha dias que ela ia lá verificar e a neve tinha já tinha sumido, mas mesmo assim, se no dia seguinte voltava a prever a tal da neve ela comemorava... haha ( aí Ju é mentira ou é verdade ? Foi assim mesmo né ?)

Pois bem, na noite anterior ao dia da neve, estávamos eu, Anders, Juliana e Erik (irmão do Anders) brincando com o novo joguinho adquirido do Anders. Um dos jogos que ele gosta muito é o "Guitar Hero".
Você conhece ? Bem, se não conhece basta saber que enquanto a música toca na TV, vc precisa acertar corretamente as notas na guitarra pois quando você erra muito o público no joguinho te vaia e você quer fazer bonito.

Não satisfeito com uma guitarra só pra jogar sozinho. O Anders comprou a banda toda. Veio então mais uma guitarra, uma bateria e um microfone. Tinha chegado tudo naquele mesmo dia.



Passamos a noite brincando com o negócio até que ouvimos um barulho parecido com chuva. Na verdade eram bolinhas de gelo caindo, não era neve mas a Juliana se animou como se fosse, e saiu na rua pra tirar foto e brincar com o gelinho.

No dia seguinte, eu fui para o meu curso de sueco e a Juliana iria ficar me esperando em casa. Eu estaria de volta próximo da hora do almoço. Deixei ela em casa e disse :
- juízo ! Não faça arte menina... e ela respondeu: Claro mamãe hahaha...

Já no curso eu vi pela janela os floquinhos de neve caindo e fiquei tentando imaginar o que a Juliana estava fazendo...
Quando eu cheguei em casa, Cadê a Ju ? olhei pela janela e lá longe avistei uma menina de casaquinho branco andando pra lá e pra cá... chamei por ela e ela veio... Estava ela de casaco porém só de meias e sandálias havaianas andando naquele frio de -2C.
Depois ela me explicou que quis sair rápido pra ver a neve... a porta bateu e ela não conseguia entrar... Graças a Deus ela não se afobou tanto e levou o casaco junto... se não quando eu voltasse ela já tinha virado picolé...
Mesmo assim a alegria era total e eu tirei várias fotos dela e da neve caindo...




Nós almoçamos e saímos pro centro da cidade, fomos dar um passeio por lá porque mais tarde o Anders ia ter o jogo dele de innebandy e a gente ia de lá assistir...
Nesse momento a neve tinha parado... tiramos foto na Catedral de Lund, que é uma das poucas atrações turísticas da cidade. ( Lund é muito pequena, apesar de muito charmosinha, são poucas as coisas que se dá pra ver no inverno, os parques não estão tão bonitos... 100.000 mil habitantes, por isso gente, escolham vir no verão !!! )



Quando já estava escuro, quase na hora de ir ver o jogo do Anders, voltou a nevar na cidade... daí começou bem forte. Daí dessa vez pegou mesmo muita gente de surpresa.
Eu e a Ju riamos de algumas pessoas que passavam pela gente todas branquinhas, tinha uma mulher que parecia até uma velhinha com o cabelo todo branco de neve... daí tiramos mais fotos e mais vídeos... nessas fotos ainda não dá pra se ver o resultado daquela neve toda... mas mais tarde, principalmente no dia seguinte... ficou tudo branquinho mesmo...




Do centro, fomos andando até o jogo do Anders, eles ganharam nos acréscimos se eu não me engano... também quase ia esquecendo.. foi aniversário de um amigo do Anders q mora em Malmö, uma cidade bem perto de Lund... então fomos todos pra lá depois do jogo.


É claro que tem mais coisa, esse foi quase um dia só que eu contei... falta contar o dia seguinte na neve... mas faço isso em breve pois tenho de sair pro meu curso de sueco agora ;)

4 comentários:

Unknown disse...

hauhauahuahau
adorei tudo que você escreveu, e é tudo verdade mesmoooo!!! :) Só nao precisava contar que eu fiquei presa do lado de fora...hauhauhauah... vao achar que eu sou doida :P
Lendo isso já deu até saudades.. hehe
Mil beijocas e aproveite a neve que caiu hoje também por mim... :)

Gisele disse...

a ju.. vc até eh meio pancadinha... hihihi

Unknown disse...

Hahaha, ri muito lendo tudo isso, principalmente quando a Juliana ficou presa la fora!!Gisele, eu acho que tenho uma filha com dons de escritora. Quando estava lendo parecia esses contos que te prendem na leitura e a gente quer saber o que aconteceu depois. Continue escrevendo que é muito divertido. Beijinho.

Gisele disse...

Mae nao tem jeito mesmo :P
exageraaaada...
hahaha