terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Festa de fim de ano no curso



Teve uma festinha no curso de sueco. Já tem um tempo isso mas nunca é tarde pra contar hahaha...
Foi numa sexta feira. Numa aula anterior a professora pediu aos alunos para escreverem num papel o que gostariam de trazer de comida para a festinha. E claro a expectativa de todos é cada um escolha um prato de seu país. Afinal a festa á bem internacional.
Me pediram pra fazer algo bem brasileiro, mas também não ia trazer arroz com feijão pra festa. Eu queria fazer algo mais simples e fácil de comer, algo que talvez nem precise de prato e talher. Pensei em salgadinho, como nas festinhas de criança. Qual ? Coxinha ? (nunca fiz podia dar M, e tb era frito). Depois pensei melhor, tudo que era salgadinho era frito também... menos um... Empada.
Foi isso, resolvi fazer empadas. Eu já tinha feito empadão antes, agora só tinha que fazer menorzinho. Usei um tabuleiro de Muffins do Anders como forminhas...
O dificil da empada eh fazer a massa, eu fiz uma que eu sabia de cabeça mas nao ficou tao gostosa como as de festa... Depois me arrependi porque deu muito trabalho fazer tudo...




Chegando no curso, a comida da turma já estava exposta na mesa. Sinceramente, tinha muita coisa esquisita. Não curto muito comida árabe não.. e essa era uma das que mais tinha ;p
Comi bem pouquinho, só pra prestigiar o trabalho que o povo teve... mas uma das minhas profs eu acho meio "cri-cri " . Ela saiu pelo menos duas vezes lá do outro lado da mesa pra me dizer que eu tinha que pegar mais comida. Que eu não tinha provado de tudo... e por mais que eu dissesse que sim ela me contradizia... ( eu juro que eu provei de tudo)
Realmente não entendi, eu sei melhor que ela o que eu comi e afinal o que ela tem a ver com isso ?

Fora isso foi legal. Tiramos fotos... me pediram pra dançar samba o tempo todo, dancei por dois segundos...





Não esqueçam de clicar nas fotos para torna-las grandes, na foto acima eu escrevi a nacionalidade das pessoas, mas só vai dar pra ler se aumentar.





Deram presentes pras professoras. ( Caixas de bombom ) A idéia foi até minha, quem comprou tudo foi uma menina da Filipina. Depois eu ouvi falar que uma Iraquiana não gostou, achou pobre ! Coisa de pobre... e brigou com a garota da Filipina... ( eu nao tava lá, só ouvi falar )
O engraçado é que a prof agradeceu bastante à essa do Iraque pelos bomboms, e ela ficou toda sem graça... mas mesmo assim ela deu um perfume de marca pra prof no final da aula... Na minha opnião o gesto vale mais que o presente, bombom eu sei que agrada qualquer um e não custa tanto assim...

Depois que a festa acabou, me encontrei com a Anna sueca no centro da cidade pra tomar um chocolate quente e bater um papo. Ela ta morando em Malmö, por isso a gente só se vê qnd dá...

De noite eu fui ver o jogo do Anders em Lund. Foi bem legal.. Ele jogou muito bem, deu passe pra dois gols... escreveram no jornal local que " a bola que o Anders deu cortou pela defesa como se fosse manteiga "
No final do jogo, as crianças do time infantil vieram pedir autógrafo pra ele... muito fofo !!! haha, momento "celebrity" do dia !







Agora eu também tenho que aproveitar pra contar mais uma coisa que aconteceu hoje de noite !! Dia 16 de dezembro de 2008 !!! TERREMOTO EM LUND !!! ou melhor.. na provincia de Skåne. No meio da noite eu ouvi um estrondo e senti a cama tremer... as portas bateram e a janela tb. Durou uns 5 segundos. Eu perguntei pro Anders, que diabos foi isso ??? Ele disse que achava q a janela tava aberta e bateu... mas ta no jornal de hoje que foi o maior terremo sentido desde 1904 !!!
Mas também não deu pra sentir medo, porque até acordar realmente e entender o que aconteceu o terremoto já tinha parado.
Eu li no jornal que foi medido 4,7 na escala Richter, que vai até 12 ( sendo 12 o fim do mundo haha ) Segue abaixo a escala :





6 comentários:

Unknown disse...

Nossa!!! Quantas emocoes hein?!?!? As fotos do Anders dandfo autógrafos tá muito fofa... celebrity total... hahaha... e quanto ao terremoto... minha nossa... até em Lund, que é taooo calminho... eita... é o aquecimento global!! hauhauhau
Beijossss
Ju

Unknown disse...

Eu ia comentar sobre as empadinhas que você fez mas até esqueci pois a notícia do terremoto foi mais importante. Ai, que horror, Gisele!! Eu ampliei aquele quadro de escalas e vi que não foi pouco não. Espero que somente no ano 3000 tenha outro igual ou menor. Beijinho e recomendação para que aprenda a fazer mais os quitutes brasileiros pois temos muitas gostosuras a apresentar.

Unknown disse...

Ah!! Com esse assunto de terremoto até esqueci de comentar sobre o Anders que arrasou como desportista. Diga a ele que daqui a pouco ele será reconhecido também no Brasil e não se espantar se, ao chegar aqui , tiver um batatalhão de fãs no aeroporto, também pedindo autógrafo. Hahaha!!

Me disse...

So' passei para te desjar boas festas e um ano novo maravilhosos para voce e o Anders.
Estou trabalhando muito e em horarios variados, por isso nao tenho atualizado o meu blog e nao tenho visitado outros blogs.
Um beijao e fica com Deus.

Elisa

Me disse...

Nao, nao sou arquiteta, Eu sou formada em comunicacao visual, mas sempre trabalhei com arquitetura. Fui projetista de arquitetura em Sao Paulo por 15 anos. Trabalhei com grandes arquitetos e meus ultimos anos no Brasil, trabalhei na Sobloco construtora em projetos para a Riviera de Sao Lourenco.
Aqui faco trabalhos de arquitetura como bico com o meu ex-marido(reformas e detalhes de acabamento) usando o Sketchup, um programa simples mas muito bom.
Com a economia do jeito que esta, eu tive que arrumar um emprego de CAIXA NUM SUPERMERCADO DE LUXO (Whole Foods Market) e dar gracas a Deus que estou empregada, o negocio esta preto!!!!!

Um beijao, boas festas.

Elisa

Mr.Jones disse...

Q legal, quando vi botando a mao na massa...pensei logo. eu nao sou padeiro e nem tenho panificadora. Mas quando tenho insônia eu vou pra cozinha fazer pão. hhahahha