segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Últimos acontecimentos

Olá família e amigos...

Já faz um tempinho desde a última postagem, mas por aqui tá tudo bem como sempre...
Este final de semana fiquei em Lund mesmo, teve jogo da Suécia no sábado classificatório para a Copa. A Suécia empatou 0-0 com a Albania, jogo meio parado... e o Brasil jogou ontem e ganhou 3-0. Eu não pude ver o jogo porque aqui só passou as 3 da manhã, então eu acabei de ler no jornal.

Aconteceram algumas coisas importantes durante a semana também, mas eu prefiro deixar pra contar depois, suspense hahaha

Também entrei na academia aqui perto de casa, comprei já o cartão anual, e tenho tentado ir todos os dias, essa semana que passou eu fui umas 4 vezes... gostei do ambiente e dos aparelhos que tem lá, recentemente eles renovaram tudo, então está tudo novinho, tem até uns aparelhos que não tinham na academia aí do Rio.. gostei !

No curso de Suéco eu fiz mais uma amizade, além da Lineth ( Nicaragua ) e das brasileiras, fiquei amiga de uma polonesa lá da sala, o nome dela é Barbara, mas o que é interessante sobre ela é que ela não fala inglês, então a gente só conversa em sueco, e está dando certo... sinal de que meu sueco está progredindo. Ela me chamou para ir com ela numa academia perto da casa dela pois ela ganhou dois cupons válidos por uma semana grátis de academia. Tínhamos combinado de ir essa semana então talvez a gente vá hoje...

Domingo o Anders quis andar pela floresta ( reserva ecológica ), aqui em Lund mesmo. Os suecos adoram isso, fomos eu, ele e a mãe dele... e o pigge ( o cachorro da família ). Fomos mais para fazer um passeio mas ficamos de olhos abertos pra se achássemos cogumelos. Da última vez que eu e o Anders fomos atrás de cogumelos colhemos duas cestas cheias e por enquanto a gente tem estocado no freezer, mas eles são muito gostosos na comida, por isso nunca é demais...










Não achamos muitos dos conhecidos, tinham vários cogumelos, mas agente só pode colher aqueles que a gente tem certeza de qual é... se não é melhor deixar... Inclusive, a minha sogra, dona Ulla, disse que semana passada morreu uma mulher na Suécia por comer cogumelo venenoso ... Por isso, quem tiver lendo este blog e se animar com um cogumelo pelo caminho, cuidado !!! Não sai comendo sem se informar !!!

Deixando os cogumelos, também já dá pra dizer que o outono já chegou... está bem mais frio agora e tem uma árvore bem em frente a janela aqui de casa que já tem umas folhas amarelinhas. O outono ainda ta começando, ainda não está nada congelante.. mas as pessoas já estão se vestindo mais elegantes....... quer dizer, nem todas. Acabei de lembrar agora, outro dia eu estava andando pela rua e vi este menino sueco todo estiloso passando por mim, eu juro que ninguém aí no Brasil iria acreditar numa coisa dessa.... ele estava usando uma meia calça verde por cima da cuéca e mais nada, como se a meia calça fosse a calça jeans por exemplo !!! Olha eu já vi muita moda esquisita por aqui, mas eu achei que essa superou hahaha
Tudo bem que aqui, parece que todos os jovens gostam de ser diferentes, ter um estilo próprio de se vestir, mas pra mim as vezes parece coisa de maluco ! ( mas por outro lado eu nunca me preocupo muito se eu a minha roupa está estranha, por aqui isso seria normal hahaha )

2 comentários:

Unknown disse...

Oieeeeeee!!
Gi, vc tá muito bonita nessa foto com o cogumelo na mão..haha
tô com saudades!!! Só quero ver como vamos nosencontrar,haha, mas que vamos , vamos! :)
Beijão e uma ótima semana!!!!!
Juju

Me disse...

Sabe que aqui na florida as pessoas se vestem tao mal.
Nao sei se e' o calor, eu mesma uma noite fui de pijama com meu ex no Dunkin' Donuts, e ninguem me olhou espantado. Imagine eu em Sao Paulo compra um cafe de pijama? Ia ser a risada do ano.