segunda-feira, 22 de setembro de 2008

A caminho do Egito...



Surpresa ! Eu já contei para algumas pessoas mas ainda não tinha escrito no Blog, por isso nem todo mundo sabia mas agora já não é mais segredo. Algumas postagens atrás eu tinha dito que os meus pais haviam feito uma surpresa pra mim, pois então, estou indo com eles para o Egito e Jerusalém, para ver a Terra Santa. Melhor do que isso, a minha vó está indo também. Então além de rever os meus pais eu também vou poder matar saudade da minha vó !! To super feliz e ansiosa... mas a viagem mesmo só começa no dia 6 de outubro, tenho que esperar um pouquinho...

Agora mudando de assunto, eu não tenho a menor dúvida em dizer que o verão aqui já acabou ! ( acabou-se o que era doce, já diziam os meus pais quando eu era pequena ) Mas o que eu fico impressionada é com a rapidez que o tempo mudou. Foi literalmente da noite pro dia, ou melhor dizendo.... do " dia " pra "noite" ! Um dia todo mundo de sandália, blusa curtinha... no dia seguinte : gorro, luvas e cachecol ... E eu não saio de casa sem aquela roupa de baixo que se usa como segunda pele. ( outro dia esqueci a luva em casa, pensei que ia ficar sem as mãos haha )

Oh meu Deus, já to virando sueca, não consigo mais ficar sem falar do tempo hahaha

Pelo menos com o frio que ta fazendo eu já sei que não vou mais ver aquele menino de meia calça de novo, ele deve ser maluco mas nem tanto...
A primeira vez que eu vim pra Suécia eu lembro de ter me assustado bastante com a moda, principalmente no verão. Eles usam roupas super coloridas ( as vezes até florescente ) Acho que como o inverno é muito escuro, idem as roupas, esta é maneira deles de compensar essa diferença. Essas fotos que vou postar aqui, eu tirei na primeira vez que estive na Suécia, eu nunca tinha vistos sapatos tão coloridos, agora eles até já me parecem mais normais... O que vocês acham ?? Depois imaginem as roupas que combinem com isso... afinal o sapato é um mero detalhe haha





Esse rosa acho que a Bárbara (a vascaína, como diz meu pai ) iria gostar...





Este final de semana teve festinha, foi comemoração do aniversário do Anders e do Erik, falando nisso, o aniversário do Erik é hoje !!! ( o do Anders é só dia 3 de outubro ) A mãe deles preparou a festinha mais cedo porque eu acho q ela nao vai estar aqui na outra semana. Mas nem parecia muito aniversário, porque não teve bolo e ninguém cantou parabéns. Foi um jantar super gostoso como ela sempre prepara, mas aniversário sem parabéns não é a mesma coisa. Por isso a comemoração do aniversário do Anders,pra mim ,vai ser mesmo no dia 3 de outubro.
Depois da reunião com a familia deles, fomos eu, Anders e Erik para Malmö, para uma outra festinha de aniversário, ( de uma colega do Anders do trabalho ). Fomos primeiro pra casa dela, onde teve social com os amigos e depois pra uma boate dançar. Nem lembro exatamente que horas que a gente voltou pra casa, mas eu lembro que no caminho de volta eu quase atropelei um porco espinho com a minha bicicleta haha. Eu não consegui ver o bichinho, quando eu dei meia volta ele já tinha se escondido nos arbustos. ( o Anders disse que já viu várias vezes e que eles são muito bonitinhos )... mas eu já vi muito coelho, ( o Anders sempre me corrige, é Lebre ), as vezes elas cruzam a ciclovia, mas não correm riscos de serem atropeladas pela minha bicicleta pois elas são bem mais rápidas !

Vou ficar devendo as fotos da festa, to tentando localizar quem foi que tirou, mas pode levar um tempinho...

4 comentários:

Unknown disse...

com certeza eu adorei o sapatinho rosa, aliás se estivesse na suécia seria um ponto rosa no meio da neve visto até da lua.

beijoooooooooooo e muita saudade!!!

biiiiii

Gisele disse...

hahahahahaha

Unknown disse...

Oi Gi,
Tudo bom???
Cade as fotos dos sanduiches naturais????? to esperando, rs....
Vc não sabe.... a exposição do corpo humano vai estar aqui no Rio a partir do dia 27 de setembro.... eu vou.....
Saudades sempre!!!!
Bjs Dani

Gisele disse...

haha Eu esqueci de tirar foto, eh q sempre q eu faço eles vão logo pra barriga haha
Que legal, q bom que vc me avisou pq a minha mãe queria ver, vou contar pra ela...

Saudades !!!