domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pão Pão Pão...



Hoje resolvi falar de pão. Acho que meu pai é que vai gostar do tema, lembrei muito dele...
Fiquei com a impressão que sueco gosta muito de pão e que além disso costumam fazer o seu próprio pão em casa. Posso estar enganada mas a família do Anders toda faz, inclusive os irmãos... O único que eu não via fazendo era o Anders. Porém recentemente ele desencantou.
A mãe junto com a família deram de aniversário uma batedeira que aqui se chama "Assistente". Excelente para misturar massa de pão assim como bolos e qualquer outra massa. ( A sugestão do presente foi minha, pois o Anders tinha dito que não fazia pão só porque não tinha a tal da máquina )

Resolvido então o problema, mãos a massa ....

Como nós dois não tínhamos muita experiência, resolvemos ser práticos e não arriscar muito. No supermercado aqui já vende a mistura de pão pronta. Você só tem de escolher o sabor e acrescentar água e fermento.
O primeiríssimo pão que a gente fez foi o Anders que escolheu. Em sueco chama-se " Lantbröd ", que é bem gostosinho.
Mas depois foi a minha vez de escolher...
Alguns finais de semana o Anders gosta de caprichar um pouco no café da manhã e ele compra uns pães diferentes da padaria. Desses pães, eu me apaixonei por um que lembrava Ciabatta e levava azeitonas pretas.
Resolvi então que ia fazer este aí.. Ciabatta com azeitonas pretas !
Ficou uma delícia !!! Naquele mesmo dia foi ciabatta no café da manhã , almoço e jantar hahahaha



















Ainda falando de pão, outro dia estava eu andando pela rua quando vi esta vitrine. Lembrei do meu pai imediatamente. Posso estar enganada mas acho que ele iria se amarrar no que tinha lá dentro... Parecia tudo torradinho, crocante do jeito que ele gosta... tinha até algo que parecia pé de moleque... ( será ?!!)
Aí papito, se você gostou eu te levo lá quando você vier me visitar...











Acho que não é pé de moleque não. Olhando bem de perto dá pra ver que leva pistache, amêndoas e gergilim. tem chance até de ser salgado... só provando... ;)

Um comentário:

Unknown disse...

Filhota, era tudo que eu queria...
Hoje em dia, a minha nutricionista me proibiria,mas em breve poderei me deliciar dessas gostosuras salgadinhas e crocantes....

Foi uma ótima matéria esta produzida por vocês...mas cuidado para não exagerar, é melhor ficar somente para finais de semana.

Um beijo e um abraço em todos vocês. Esta assistente sempre foi aqui o meu sonho de consumo, mas não tem por aqui. Procure saber a marca e modelo quem sabe?

Abraços adorei a matéria...